MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS
DIRETORIA GERAL


PORTARIA DIR Nº 260 / 2020 - DG (11.79)

Nº do Protocolo: 23062.009973/2020-37
Belo Horizonte-MG, 22 de Abril de 2020.

O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS, autarquia de regime especial vinculada ao Ministério da Educação, no uso das atribuições legais e considerando: i) o disposto na Resolução CD-012/20, de 8 de abril de 2020; ii) as áreas de competência da Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário, conforme estabelecidas no inciso V do art. 10 da Resolução CD-012/20,


RESOLVE:


Art. 1° Criar o Programa Pró-Técnico (PROTEC), unidade da área finalística da Instituição, subordinada à Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário.


§ 1° A unidade de que trata o caput é classificada como unidade organizacional não regimental e não administrativa, nos termos da Resolução CD-012/20.


§ 2° A unidade de que trata o caput funcionará nas dependências físicas do Campus Gameleira - Belo Horizonte, em locais a serem estabelecidos pela Diretoria do Campus.


Art. 2°- As áreas de competência da unidade organizacional instituída no art. 1° são definidas como:


I - O Programa Pró-Técnico é a unidade responsável pelo planejamento, desenvolvimento, coordenação, supervisão, acompanhamento e avaliação de atividades acadêmicas de ensino destinadas à preparação de alunos da rede pública para ingresso em cursos técnicos de nível médio do CEFET-MG.


Art. 3° - O gestor da unidade organizacional instituída no art. 1°, responsável pelo cumprimento das competências da respectiva unidade, será designado para exercer a atividade de Coordenador.


Parágrafo único - O gestor da unidade de que trata o art. 1° fará jus à Função Comissionada de Coordenação de Curso - FUC-01.


Art. 4° Compete à Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário exarar Portaria específica de dispensa e designação de docente para exercício da Função Comissionada de Coordenador de Curso.


Art. 5° A Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário estabelecerá por meio de Portarias específicas, ou atos equivalentes, as atribuições dos responsáveis pelas suas unidades.


Parágrafo único. As atribuições do responsável pela unidade de que trata o caput serão, necessariamente, mais restritas que as atribuições do gestor da unidade hierarquicamente superior.


Art. 6° Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


Publique-se e cumpra-se.




(Assinado digitalmente em 23/04/2020 18:02 )
FLAVIO ANTONIO DOS SANTOS
DIRETOR GERAL - TITULAR
CD (11.38)
Matrícula: 980644

Para verificar a autenticidade deste documento entre em https://sig.cefetmg.br/public/documentos/index.jsp informando seu número: 260, ano: 2020, tipo: PORTARIA DIR, data de emissão: 22/04/2020 e o código de verificação: c55050eb2d