Referências: |
BAZZO, W. A. (ed.). Introdução aos Estudos CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade), Madri: Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), 2003.
BAZZO, W. A. Ciência, Tecnologia e Sociedade e o Contexto da Educação Tecnológica. Florianópolis: Editora da UFSC, 1ª edição, 1998. BRITO, L. D.; SOUZA, M. L.; FREITAS, D. Formação inicial de professores de ciências e biologia: a visão da natureza do conhecimento científico e a relação CTSA. Interacções, Santarém, v. 4, n. 9, p. 129-148, 2008.
BRITO, L. D.; SOUZA, M. L.; FREITAS, D. Formação inicial de professores de ciências e biologia: a visão da natureza do conhecimento científico e a relação CTSA. Interacções, Santarém, v. 4, n. 9, p. 129-148, 2008.
DAGNINO, R. Neutralidade da Ciência e Determinismo Tecnológico. Um Debate sobre a Tecnociência. Campinas: Editora da Unicamp, 2008. DAGNINO, R.; HERNAN, T. (org). Ciência, Tecnologia e Sociedade. Uma Reflexão Latino-Americana. São Paulo; Editora Cabral, 2003.
KAUANO, R. V; MARANDINO, M. Paulo Freire na Educação em Ciências Naturais: Tendências e Articulações com a Alfabetização Científica e o Movimento CTSA. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, p. e35064-28, 2022.
SANTOS, W. L. P.; MORTIMER, E. F. Uma análise de pressupostos teóricos da abordagem C-T-S (Ciência - Tecnologia - Sociedade) no contexto da educação brasileira. Ensaio Pesquisa em educação em Ciência, v.2, n.2, p.1-23, dez.2002
TEIXEIRA, P. M. M. A educação científica sob a perspectiva da pedagogia histórico-crítica e do movimento CTS no ensino de ciências. Ciência e Educação, Bauru, v. 9, n. 2, p. 177-190, 2003
VIESBA, E., DIAS, N., & ROSALEN, M. CTSA e Educação Ambiental: uma perspectiva integradora em oficinas pedagógicas. HUMANIDADES E TECNOLOGIA (FINOM), 33(1), 69-87, 2022 |