O objetivo geral deste projeto consiste no desenvolvimento de um equipamento para medição de luz ultra-violeta (254nm) com intuito de medir a radiação UV-C e auxiliar em procedimentos de esterilização por exposição à luz UV-C. Justifica-se devido a gravidade do contágio e contração do Covid-19. A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra por contato entre elas ou por meio de objetos ou superfícies contaminadas. Além de sua fácil transmissão e contágio, o vírus pode ser letal para um certo grupo de risco, o que já acarretou em cerca de 2.000 mortes no Brasil (até o dia 16/04/2020). Por se tratar de um local que possuem diversas pessoas infectadas, os hospitais e outras instituições de saúde necessitam de uma desinfecção eficaz para não contaminarem outros pacientes, logo um esterilizador de luz UV-C de baixo custo é o ideal para desinfetar os ambientes, economizando mão de obra e produtos químicos. Trata-se de um dispositivo com alta praticidade e eficácia no combate a vírus e bactérias, incluindo o covid-19. Espera-se que o equipamento de esterilização seja construído, testado em laboratório e que o método de higienização empregado por este dispositivo afete uma ampla gama de microrganismos e que possa trazer inúmeras vantagens em relação aos métodos de higienização baseados em produtos químicos, assim sendo bastante eficaz contra o Covid-19.
Discentes, docentes e técnicos administrativos
O público alvo deste projeto é constituído principalmente por hospitais, ambulâncias e instituições de saúde que requerem desinfecção periódica.
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2023 - UFRN - vm-sig-app-08.ditic.sgi.cefetmg.br.inst8 v4.8.22cefet130