Presentación

O curso de graduação em Administração, criado em 2007, reconhecido em 2010, é considerado um dos melhores cursos do País.

Busca preparar profissionais para desenvolver competências e habilidades que os encaminhem ao conhecimento do seu papel ético nas organizações e para proporcionar sólida formação na área de administração.

Objetivo do Curso

Planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar processos técnicos que visem à otimização das áreas de Recursos Humanos, Finanças, Produção e Marketing. Desempenhar funções técnicas e gerenciais em organizações de qualquer natureza. Elaborar e coordenar planos para o desenvolvimento das organizações, considerando influências de fatores econômicos, socioculturais, ambientais, políticos e tecnológicos.

O Profissional

O Administrador deve possuir a compreensão crítica e criativa das questões sociais, científicas, técnicas e econômicas da produção, bem como de seu gerenciamento, levando-se em consideração os níveis graduais do processo decisório, para bem elaborar, implementar e consolidar projetos nas diversas áreas de administração.

Campo de Atuação

O campo de atuação é bastante amplo: atua em atividades gerenciais e produtivas tanto de organizações privadas quanto públicas. Trabalha, principalmente, nas áreas de Administração Geral, Marketing, Recursos Humanos, Finanças, Produção e Logística. Têm sido bem aceitos como Gerentes, Analistas e como Proprietários e/ou Presidentes de diferentes organizações.

A habilitação em Bacharelado em Administração tem por objetivo formar profissionais dotados de competência para resolver problemas complexos de gestão de forma criativa, estejam estes inseridos no processo administrativo das organizações contemporâneas ou presentes no fenômeno de criação e desenvolvimento de novos empreendimentos.

Perfil do Egresso

O aluno do Curso de Bacharelado em Administração do CEFET-MG deve possuir a compreensão crítica das questões sociais, científicas, técnicas e econômicas da produção, bem como seu gerenciamento. Pretende-se um profissional com capacidade de adaptação aos diversos contextos e mudanças, com condições de gerenciar, de maneira flexível, as várias situações presentes ou que se apresentem em todos os segmentos do campo de trabalho do administrador, levando-se em consideração os níveis graduais no processo decisório.

Objetiva-se ainda, que o egresso opere com valores e formulações matemáticas presentes nas relações causais e formais entre fenômenos produtivos, administrativos e de controle através do raciocínio lógico, crítico e analítico.

O Bacharel deve possuir, ainda, valores éticos, morais, espírito crítico e empreendedor, além de criatividade e determinação frente aos desafios nas diversas áreas da administração.

Coordinación del programa: ANDREIA DE OLIVEIRA SANTOS

Teléfono/Ramal:

E-mail: No contiene información todavía

Título Profesional: Bacharel em Administração Área de Conocimiento CNPQ: Ciências Sociais Aplicadas Convenio Académico: No contiene información todavía Modalidade de Curso: Presencial Dirección Alternativa:
Calendario Quede por dentro de los eventos relacionados a nuestro Calendario Académico.
  • 26/01/2024 - 28/01/2024 · El registro para el período 2024.1.
  • 04/03/2024 · Inicio del año escolar 2024.1.
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-07.ditic.sgi.cefetmg.br.inst7