O Lugar Dos Jogos Digitais como Recurso Didático na Sala de Aula do curso de Inglês Particular.
Jogos-digitais; recurso didático; língua inglesa.
De acordo com Huizinga (2005), os jogos sempre estiveram presentes na sociedade, tendo um papel de destaque entre nós desde os primórdios da civilização humana. Eles podem ser descritos como atividades a serem praticadas dentro de um certo tempo e de um certo espaço. Segundo Gee (2004), jogar é exercer funções mentais e intelectuais para o enfrentamento de desafios na busca de diversão. Na mesma linha, Gomes (2016b), acredita que os jogos e brincadeiras são elementos lúdicos que podem estimular a criatividade e o amadurecimento. Ao mesmo tempo, os jogos eletrônicos trabalham com a rapidez do raciocínio, a tomada de decisões e a memória quando usados em sala de aula. Este autor ainda afirma que os jogos de equipe ajudam na socialização dos estudantes. Sendo assim, propõe-se uma pesquisa cujo objetivo é compreender o lugar dos jogos digitais como recurso didático para o ensino de inglês LE em cursos livres. Para obter os dados necessários, os professores convidados responderão, individualmente, a um questionário online aberto. Acredita-se que a análise dos dados coletados será capaz de revelar a importância dos jogos digitais como recurso didático, servindo como base futuras pesquisas e para a produção de mais jogos e aplicativos que supram as necessidades do estudante de inglês brasileiro