Marcha Digital pela Ciência em Minas Gerais

Prezadas(os),

 

Nesta quinta-feira (7 de maio), Ciência e Tecnologia se conectam com os brasileiros durante a Marcha Digital pela Ciência. Organizado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o evento reúne entidades de todo o país em torno de dois grandes temas: pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e Ciência e Tecnologia: sucessos e desafios. Em Minas, o CEFET-MG integra a programação regional com três ações e participação em palestra.

 

No Brasil

A Marcha pela Ciência é organizada anualmente. Em 2020, a atividade será exclusivamente on-line, em atendimento às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Pelo menos 14 estados brasileiros vão contar com ações em favor da ciência no dia 7, transmitidas pelas redes sociais. As programações regionais serão intercaladas por atos nacionais.

 

Em Minas Gerais

A Marcha Digital pela Ciência em Minas, organizada pela SBPC regional com apoio de diversas entidades científicas, instituições de ensino (entre elas o CEFET-MG), organizações estudantis e sindicais, prepara uma programação intensa para o dia 7 de maio. O evento será aberto às 8h pelo Professor Ildeu de Castro Moreira, Presidente SBPC, que falará sobre “O que é Marcha pela Ciência?”

O CEFET-MG participou ativamente do evento desde o início e terá destaque na programação. O professor da Coordenação de Ciências Leonardo Gabriel vai integrar o painel “Divulgação científica em tempos de pandemia” ao lado de pesquisadores da UFMG. Além disso, três vídeos foram preparados para o evento: as ações do CEFET-MG no enfrentamento à pandemia, jogral com servidores e alunos fazendo leitura do manifesto elaborado pelos organizadores da Marcha, além de pesquisas de destaque produzidas pela Instituição.

A Marcha Digital pela Ciência em Minas será transmitida ao vivo nos perfis oficiais do evento no InstagramYoutubeTwitter e Facebook. O acesso é aberto a todos os interessados.

 

Participem de todas as atividades!

 

#paCTopelavida

#fiqueemcasacomaciencia

Notícia cadastrada em: 06/05/2020 16:54
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-05.ditic.sgi.cefetmg.br.inst5