5ª Marcha pela Ciência

Prezados(as),

Nesta quarta-feira, dia 28 de abril, será realizada a 5ª edição da Marcha pela Ciência em todo o País. Assim como no ano passado, devido à pandemia, a mobilização acontecerá de forma virtual. Com o tema “Escola, Ciência e Arte”, a Marcha unirá instituições de ensino e pesquisa.
Em Minas Gerais, haverá uma programação com palestras, painéis, debates e oficinas que visam unir práticas acadêmicas e manifestações artísticas diversas. As atividades terão início às 9h, com a palestra de abertura da professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Analise da Silva com o tema “Escola, Ciência e Arte: Educação de Jovens e Adultos como direito”.
O CEFET-MG marca presença no evento com duas atividades: o professor Samuel Gonçalves, criador do canal “Um botânico no apartamento”, no YouTube, vai participar da mesa-redonda “Ficção, performance e ilustração: arte da divulgação científica”, às 16h; a professora Cláudia França, que vai ofertar a oficina “Rap Científico”, às 11h. Estão sendo ofertadas 20 vagas para duas oficinas para faixas etárias diferentes; e o professor Adelson Moreira (CEFET-MG e SINDCEFET-MG) mediará às 14h a mesa: Tem ciências da natureza na escola? Pensar científico, dogmas e os diferentes olhares.
A Marcha pela Ciência, uma ação em defesa da ciência, da educação e da saúde, articulados com a democracia, ocorrerá em todo o Brasil com a participação de instituições de ensino e pesquisa. É uma oportunidade para as pessoas conhecerem mais a ciência e seu funcionamento.

A transmissão do evento será feita pelo canal do Coletivo Ciência, Tecnologia e Sociedade em Movimento de Minas Gerais no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC_Lq80qbzxZP4HaDlozP5dA

Prestigiem e nos ajudem a lutar pela Ciência brasiliera!


Marcha pela Ciência em Minas Gerais

Data: 28/04 (quarta-feira)
Horário: a partir das 9h

Para programação completa e mais informações: http://www.ctsmovmg.net.br/marcha-pela-ciencia/v-marcha-pela-ciencia

Notícia cadastrada em: 28/04/2021 10:26
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-06.ditic.sgi.cefetmg.br.inst6