Semana C&T 2019

 

 

 

 

 

 

 

 

 Na próxima semana ocorrerá a  15ª Semana C&T.

 

A programação completa poderá ser acessada em http://www.semanact.cefetmg.br/2019/10/09/disponivel-programacao-da-15a-semana-ct/

 

Em destaque alguns eventos que ocorrerão ao longo da 15ª Semana C&T.

 

* 11ª Semana da Química

* 7ª FLIC (Festa de Linguagens e Ciência).
* 1º Encontro dos Discentes da Pós-Graduação.

 

Programação do 1º Encontro dos Discentes da Pós-Graduação.

 


1) ciclo de bate-papo nos temas:
A) O contexto e a perspectiva para a pós-graduação no Brasil e no CEFET-MG (Prof. Conrado Rodrigues, 21/10, às 16:h)
B) Pesquisa e inovação: que caminhos nossas ideias podem tomar (Profs. Flávio Cardeal e Paterson Patrício, 22/10, às 14h)
C) Comunicação Científica: a importância e as novas estratégias para levar o interesse pela pesquisa à população (prof. Conrado Rodrigues e CDCT: Sônia Oliveira e Leila Caeiro; 22/10 às 15h) seguida das oficinas:
“Crie com celular” Oficina 1: Dicas de fotografia e cinematografia para dispositivos móveis (22/10, das 15h às 17h)
“Crie com celular” Oficina 2: Edite suas fotos e vídeos no celular (23/10, das 15:45 às 17h)
D) Ferramentas bibliométricas que podem facilitar a vida dos pós-graduandos e contribuir para a qualidade dos trabalhos (Prof. Rogério Cabral de Azevedo, 24/10, às 16h)
As apresentações e bate-papo ocorrerão no Campus 1, no espaço do Grêmio (próximo à portaria da rua Alpes) e a oficina ocorrerá na sala 420.

 

2) Stand-up Science:
Com a motivação e a iniciativa do pessoal da APG iremos iniciar um projeto de divulgação científica nos bares (nos moldes do Pint of Science). A receptividade dos proprietários do bar Pé de Goiaba à ideia nos permitirá começar por ali. Teremos a primeira apresentação na quarta-feira, dia 23, às 19h feita pela Profa Patrícia Patrício e Carolina Martins (aluna PPGMQ).

 

3) Dia C da Ciência
O Dia C da Ciência é um evento organizado pela ANDIFES buscando uma ação coordenada das IFES para divulgação científica. Foi convencionado que a quarta-feira da semana C&T seja adotada como o Dia C da Ciência. Neste ano teremos alguns projetos mostrados em linguagem mais acessível e mais interessante ao público em geral. A ideia inicial era fazer as apresentações usando as barracas da Ascefet no calçadão da Av Amazonas, mas hoje tivemos resposta da PBH e não tivemos autorização para usar a caçada para a exposição. Foi alegado risco à segurança pela ocupação do espaço. Então faremos as apresentações dentro do campus mesmo.

 

4) Workshop Comitê de ética em Pesquisa
Voltado a professores e alunos, o workshop tem objetivo de contribuir para uma maior agilidade na tramitação dos processos pelo Comitê de Ética em Pesquisa do CEFET-MG. O workshop será no Campus 2, no auditório do prédio 20, às 17h.

 

 

Contamos com a sua presença!

 

Notícia cadastrada em: 17/10/2019 15:47
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-09.ditic.sgi.cefetmg.br.inst9