Aula Inaugural

Na próxima sexta-feira 15/01 às 10h teremos o nossa Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Produtos e Processos. 

 

 

 

O nosso convidado é o Dr. Augusto Auler e a sua palestra terá como tema Como Icebergs Foram Responsáveis por Antigas Épocas Chuvosas no Nordeste Semi-Árido Brasileiro.

 

 

 

 

Augusto Auler é empresário e pesquisador. É graduado em geologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, possui curso de especialização em hidrogeologia pela Universidad Politecnica de Madrid, Espanha, mestrado em hidrologia pela Western Kentucky University, Estados Unidos e doutorado em geografia física e geocronologia pela University of Bristol, Inglaterra. Seu maior interesse reside no estudo de mudanças climáticas e de regiões cársticas. Foi fundador de ativas ONGs ambientalistas. É membro do corpo editorial das revistas Geomorphology, International Journal of Speleology e Cave and Karst Science e realiza colaborações com diversas universidades no Brasil e no mundo. É assessor científico em relação a temas cársticos (via UNESCO) junto ao governo da China, coordenador da Comissão do Carste da Associação Internacional de Hidrogeólogos, além de membro temporário do corpo docente da University of Akron, Ohio, EUA, e docente colaborador do Instituto de Geociências da UFMG.

 

 

A aula ocorrerá via plataforma RNP (https://conferenciaweb.rnp.br/events/seminario-tpp-15_02_2021)

Notícia cadastrada em: 14/01/2021 09:22
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-07.ditic.sgi.cefetmg.br.inst7