Seminário TPP

Na próxima sexta-feira 12/02 teremos o nosso seminário do Curso de Mestrado em Tecnologia de Produtos e Processos. 


Esta atividade faz parte da disciplina PPGTPP002

 

 

O convidado dessa semana será o Dr Felipe Bittencourt

 

 

Tema: Mudanças do Clima e Mercado de Carbono.




Felipe Bittencourt é Engenheiro Civil e Historiador. Possui Mestrado e Doutorado em Mudança Climática pela UFMG, tendo sido pesquisador visitante entre 2008 e 2009 no Environmental Change Institute da Universidade de Oxford/Inglaterra. Felipe possui também pós graduações em Direito Ambiental e em Environmental and Resource Management (BTU-Cottbus/Alemanha) e certificação de especialista do Banco Mundial na metodologia Global Protocol for Community-Scale Greenhouse Gas Emission Inventories (GPC).  

 

Felipe é fundador e CEO da WayCarbon onde, desde 2006, coordena projetos no âmbito da economia de baixo carbono. Possui 15 anos de experiência com projetos de Mudança do Clima no Brasil nos setores público e privado, com foco em Mitigação e Adaptação. Em mitigação ressalta-se sua vasta experiência em Inventários de Gases de Efeito Estufa complexos, em Estados, Municípios e grandes empresas, além de planos de redução de emissão, tendo também desenvolvido dezenas de projetos de créditos de carbono. Em adaptação ressalta-se a coordenação técnica de diversos estudos de vulnerabilidade e risco climático nos mais variados setores da economia, bem em municípios brasileiros como Belo Horizonte, Recife e Goiânia.  

 

Felipe Bittencourt é também professor convidado da UFMG onde leciona desde 2013 disciplina sobre Mudança do Clima. Anteriormente foi por 5 anos consultor do Banco Mundial em projetos de eficiência energética em cidades e por 2 anos consultor da ONU (PNUD) em gestão de emissões de gases de efeito estufa.

O seminário ocorrerá às 10h na plataforma RNP (https://conferenciaweb.rnp.br/events/seminario-tpp-12_02_2021.)


Notícia cadastrada em: 11/02/2021 09:44
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-09.ditic.sgi.cefetmg.br.inst9