Aula Inaugural

 

Na próxima sexta-feira (28/05/2021) ocorré a Aula Ianugural do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Produtos e Processo em parceria com o Departamento de Química fará parte da semena do acolhimento do CEFET-MG.

 

A palestra será proferida pelo professor Roberto Dell’Aglio, do Departamento de Astronomia (IGA/USP) e será transmitida pelo canal Química na Web 

 

 

O professor Roberto Dell’Aglio Dias da Costa possui bacharelado e mestrado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, doutorado em Ciências (Astronomia) pela Universidade de São Paulo (USP) e livre-docência em Astronomia pela mesma Instituição.

 


 

É Professor Associado do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas  da USP. Trabalha na área de Astronomia, atuando principalmente nos seguintes temas: evolução estelar, nebulosas planetárias, determinação de abundâncias químicas nebulares, evolução química da Galáxia e de outros sistemas estelares, abundâncias de estrelas simbióticas.

 

 

 

Palestra: “A origem dos elementos químicos”
Palestrante: Prof. Roberto Dell’Aglio Dias da Costa
Dia: 28 de maio (sexta)
Horário: 10h

Canal: Química na Web  (https://www.youtube.com/channel/UCo7RwMrY39yEPka8JBefr9A).

 
Notícia cadastrada em: 27/05/2021 10:15
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-09.ditic.sgi.cefetmg.br.inst9