Chamada para Publicação (prazo de submissão prorrogado para 15/02/2020)

Prezada autora, prezado autor,


O recente fluxo migratório, no Brasil e no mundo, em especial os deslocamentos forçados, trouxe a tona diversas iniciativas relacionadas ao ensino e aprendizagem do Português como Língua de Acolhimento (PLAc). De fato, temos presenciado não apenas a criação e a ampliação de cursos de português direcionados a deslocados forçados, refugiados, apátridas e portadores de vistos humanitários, mas também um aumento tanto na demanda por formação de professores para esse contexto quanto na quantidade de pesquisas acadêmicas dedicadas ao tema.

 

Buscamos, nesta publicação, reunir trabalhos que abordem a temática do PLAc, considerando-a em seus múltiplos aspectos. Esperamos, dessa forma, construir redes, incentivar trocas, fomentar reflexões, conhecer, fazer conhecer e, em última instância, contribuir com o desenvolvimento e o aprimoramento dessa área cuja urgência e importância se (re)afirmam a cada dia.


Contamos com a sua participação e desejamos um ótimo trabalho!


Prof. Dr. Rômulo Francisco de Souza
Prof. Dr. Jerônimo Coura Sobrinho
(Organizadores)

 

*Encontra-se no 'link' abaixo as diretrizes para redação.

Notícia cadastrada em: 06/12/2019 15:15
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-09.ditic.sgi.cefetmg.br.inst9