PRORROGAÇÃO DOS MANDATOS DOS REPRESENTANTES DISCENTES

Prezados discentes, docentes e Membros do Colegiado POSLING:

 

Boa noite!

 

A APG CEFET-MG vem por este meio, informar que em reunião extraordinária ocorrida no dia 07/07/2020, ficou deliberado a oficialização da prorrogação dos mandatos dos representantes discentes nos órgãos de Colegiados e demais ambientes de representação. Esta decisão, firmada entre seus associados, teve como base o Regulamento Geral dos Colegiados do CEFET-MG (RESOLUÇÃO CD-034/03, de 18 de junho de 2003) e o seu estatuto que a regulamenta como associação que decide sobre as questões referentes a representação dos discentes no âmbito da Pós-graduação. Esta medida é de caráter especial, devido o contexto em que vivemos, e será normalizada com a volta das atividades acadêmicas e com a convocação de novas eleições. No caso do Colegiado do POSLING, a APG entende que a circunstância de isolamento social gerou alguns entraves durante a tentativa de organização dos discentes e levanta sua preocupação para que o processo eleitoral seja dado de maneira ampla e democrática, o que não pôde ser garantido diante da suspensão de aulas presenciais, devido ao inesperado aumento de casos de COVID-19 em nosso país e do pouco tempo para se estabelecer um meio de comunicação mais efetivo com o corpo discente do Programa. O reflexo disso pode ser notado pela ausência de chapas inscritas para assumir as cadeiras de representação estudantil neste Colegiado. Portanto,  para não prejudicar a ampla participação acadêmica na constituição destes órgãos e para assegurar a presença discente nas deliberações neles estabelecidas, a APG suspende, temporariamente, a necessidade de realização de eleições para representação discente tanto para o POSLING quanto para os outros colegiados e demais cadeiras de representação estudantil durante o período da pandemia. 

 

Sendo assim decidido e amparado pelo DPPG, encaminhamos para o conhecimento de todos e de todas o memorando (encontra-se no 'link' abaixo) emitido e divulgado para que as representações discentes sejam garantidas e mantidas até que seja possível a realização da transição de novos representantes.

 

Sem mais para o momento,

 

Cordialmente,

 

APG-CEFETMG

Notícia cadastrada em: 10/07/2020 09:17
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-05.ditic.sgi.cefetmg.br.inst5