Uma tese e uma dissertação defendidas no POSLING são premiadas pela ANPOLL.

Com muita alegria, anunciamos que o POSLING/ CEFET-MG foi agraciado duas vezes no Prêmio Antônio Cândido da ANPOLL (Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Linguística e Literatura) com duas primeiras menções honrosas (segundos lugares): uma tese e uma dissertação. Esse prêmio é destinado a dissertações e teses defendidas na área de literatura. Essa edição considerou trabalhos concluídos entre janeiro de 2018 e janeiro de 2020. A tese de doutorado de Renata Maurício Sampaio, orientada pelo professor Rogério Barbosa da Silva é intitulada "Escrituras híbridas: pontos de mira e tiros pela culatra - a dicção poética de Laís Corrêa de Araújo e suas confluências". A dissertação de mestrado "Por uma história editorial da poesia negra afro-brasileira", de Fabiane Cristine Rodrigues (graduada em Letras pelo CEFET-MG, e mestre em Estudos de Linguagens pelo POSLING), foi orientada pelo professor Luiz Henrique Silva Oliveira.

 

Esses trabalhos foram primeiramente selecionados internamente no POSLING para serem indicados à premiação da ANPOLL pelo nosso programa, e foram avaliados pela associação em meio a 22 (vinte e duas) teses e 23 (vinte e três) dissertações de vários programas de pós-graduação do país. Outros trabalhos premiados foram defendidos na USP, na UFMG, na PUC-Minas e na UFRJ. A todos, orientadores, doutora e mestra do POSLING, a coordenação agradece pelo empenho e a qualidade dos trabalhos, o que contribui para reconhecimento nacional do que é desenvolvido por todos no nosso Programa de Pós-Graduação. 

 

Notícia cadastrada em: 15/09/2020 19:32
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-09.ditic.sgi.cefetmg.br.inst9