Instruções para Matrícula de Alunos Especiais

Aos alunos especiais aprovados em seleção para curso de disciplina isolada no 2º semestre de 2021:

 

Apresentamos, a seguir, as instruções e calendário para efetivação de matrículas em disciplinas isoladas (como alunos especiais).

 

O atendimento presencial da Secretaria do POSLING/CEFET-MG está suspenso em decorrência da pandemia do COVID-19, portanto, para segurança dos servidores e dos alunos, adotamos procedimentos de atendimento remoto e cronograma específico para recebimento de documentação.

 

Os candidatos selecionados após o processo seletivo deverão encaminhar os documentos necessários à matrícula para o e-mail do POSLING/CEFET-MG (posling@cefetmg.br) de acordo com o cronograma abaixo.

 

Com os documentos, deverá ser enviada uma declaração do novo aluno, com assinatura, de que os documentos entregues em sua versão digitalizada correspondem aos documentos originais e que o aluno se compromete a apresentar as versões originais quando solicitado pela coordenação.

 

Pedimos atenção especial na conferência da comprovação de conclusão do curso de graduação (diplomas ou declarações).

 

Documentação exigida no ato da matrícula:

 

- Formulário de Requerimento de Matrícula para Alunos Especiais (encontra-se disponível para 'download' no 'link' ao final da matéria);

- Comprovante de pagamento da taxa de expediente de processo seletivo quitado;

- Cópia de diploma ou de documento equivalente ao diploma de graduação. Considera-se documento equivalente ao diploma de graduação aquele que comprove ter o candidato se graduado em estabelecimento e curso oficialmente reconhecido no país, ou igual diploma de estabelecimento estrangeiro, revalidado por órgão competente. Serão aceitos outros documentos que comprovem estar o candidato em condições de concluir o curso de graduação antes do ato da matrícula inicial no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens;

- Cópia do Histórico Escolar de graduação;

- Curriculum vitae (modelo Lattes/CNPq);

- Cópia de certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade e cadastro de pessoa física (CPF); se estrangeiro, cópia do passaporte;

- Cópia da comprovação de estar em dia com as obrigações eleitorais;

- Cópia da comprovação de estar em dia com as obrigações militares para os candidatos brasileiros;

- Declaração do novo aluno, com assinatura, de que os documentos entregues em sua versão digitalizada correspondem aos documentos originais e se comprometem a apresentar as versões originais quando solicitado pela coordenação.

 

Observação: No caso de candidato estrangeiro, deverão ser apresentados documentos exigidos pela legislação específica.

 

Com exceção do documento mencionado no item 9, todos foram elencados no edital que rege a seleção.

  

Todos os documentos mencionados devem ser enviados como explicado acima de acordo com o cronograma a seguir.

 

CRONOGRAMA PARA ENVIO DE DOCUMENTAÇÃO DE MATRÍCULA

DIA DE ENVIO

ALUNOS CUJO PRIMEIRO NOME INICIA-SE COM AS LETRAS

13/09/2021

A a E

14/09/2021

F a M

15/09/2021

N a Z

 

Esclarecemos que, de acordo com o edital, perderá o direito à vaga o candidato que não apresentar os documentos mencionados.

 

Pedimos respeito às datas como forma de evitar congestionamento da caixa de mensagens do e-mail.

 

Após as datas mencionadas no cronograma, a secretaria processará as matrículas, não sendo possível receber documentação após as datas estipuladas.

 

A Coordenação.

Notícia cadastrada em: 08/09/2021 10:53
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-05.ditic.sgi.cefetmg.br.inst5