CONVITE PARA DEFESA DE DISSERTAÇÃO - TALES HENRIQUE JOSÉ MOREIRA

CONVITE PARA DEFESA DE DISSERTAÇÃO

 

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática e Computacional tem o prazer de convidar a comunidade científica para a 254ª sessão pública de apresentação e defesa da dissertação de Mestrado:

 

CANDIDATO: TALES HENRIQUE JOSÉ MOREIRA

 

TÍTULO:

Genealogia Acadêmica Brasileira: Uma Caracterização da relação Orientador-Orientado no Brasil

BANCA EXAMINADORA

TITULARES:

 

Prof. Dr. Gray Farias Moita

CEFET-MG

Prof. Dr. Thiago Magela Rodrigues Dias

CEFET-MG

Prof. Dr. Bruno Ferreira

IFMG

Prof. Dr. Gustavo Campos Menezes

CEFET-MG

LOCAL:

Auditório 401 do Prédio 17 (DECOM), Campus II, CEFET-MG

Av. Amazonas, 7675 - Nova Gameleira

DIA:

27 de agosto de 2018 - Segunda-feira

HORA:

14h 30min

RESUMO: A relação orientador-orientado, que se caracteriza como uma forma de propagação do conhecimento, como resultado pode proporcionar um aumento na produção científica dos orientadores e orientados. Especificamente em programas de pós-graduação, onde orientados submetem artigos científicos em diversos meios de publicação em coautoria com seus orientados, estes acabam por impulsionar a produção científica de seu orientador, já que em geral os orientadores surgem como coautores das publicações. Portanto, caracterizar como ocorre o processo de orientação e a produção científica resultante dessa relação é mais um importante meio de análise da colaboração cientifica nas diversas áreas do conhecimento. Neste trabalho, são utilizados os dados de orientações extraídos dos currículos cadastrados na Plataforma Lattes com o objetivo de obter-se, além de uma visão geral do processo de orientação no Brasil, uma análise da produção bibliográfica advinda desse processo, identificando dessa forma como o conhecimento científico Brasileiro tem se propagado.

 

 

Palavras-Chave: Problema da Cadeia de Caracteres Mais Próxima. Simulated Annealing. Variable Neighborhood Search. Particle Swarm Optimization. Busca Local.

 

Notícia cadastrada em: 22/08/2018 08:46
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-08.ditic.sgi.cefetmg.br.inst8