Palestra

 

O Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Produtos e Processos (PPGTPP) juntamente com o Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Química de Minas Gerais (PPGMQ-MG) do CEFET-MG receberão no próximo dia 26 de fevereiro, o professor Paulo Artaxo do Insituto de Física da USP.

 

 

 

A palestra terá como tema “Mudanças Climáticas: Para onde estamos levando nosso planeta e civilização?”. Neste seminário serão discutidos aspectos científicos das mudanças climáticas, o estado atual em termos de mitigação de emissões e a adaptação às mudanças. Também serão apresentados os acordos internacionais como o Acordo de Paris e perspectivas futuras.

 

 


Professor e pesquisador do Instituto de Física da USP, Paulo Artaxo trabalha com física aplicada a problemas ambientais, atuando, principalmente, nas questões de mudanças climáticas globais, meio ambiente na Amazônia, física de aerossóis atmosféricos, poluição do ar urbana e outros temas. É membro titular da Academia Brasileira de Ciências, pesquisador emérito do CNPq, membro do IPCC (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas) desde 2003 e membro da equipe do IPCC que foi agraciada com o Prêmio Nobel da Paz de 2007.

 


O seminário será transmitido pelo canal Química na Web (https://www.youtube.com/channel/UCo7RwMrY39yEPka8JBefr9A) no dia 26 de fevereiro às 10h. As inscrições poderão serão realizadas através do link https://forms.gle/QcVJoaBg9EsVbYHt9.

 

 

Notícia relacionada: https://www.cefetmg.br/noticias/mudancas-climaticas-e-os-acordos-internacionais-sao-temas-de-seminario/

 

 

Participe!

 

Notícia cadastrada em: 19/02/2021 20:46
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-08.ditic.sgi.cefetmg.br.inst8