Professor e seu orientado participam de publicação de artigo

Os professores MSc. Marcélio Prado Fontes (CEFET-MG, Araxá) e Jair Carlos Koppe (UFRGS), publicaram no dia 22/02/2021, com a participação do discente  João Antônio da Silva Neto, o artigo intitulado "Analysis of the variables: Commodity price and discount rate on long-term open pit mine planning", no periódico Global Journal of Engineering and Technology Advances. Abaixo, segue um pequeno resumo da publicação:



"Atualmente, uma das metodologias mais empregada na avaliação de projetos de mineração se baseia no cálculo do valor do empreendimento por meio do somatório do fluxo de caixa, considerando uma taxa de desconto definida. A intenção dos autores foi, portanto, ilustrar as principais etapas envolvidas nesta metodologia, enfatizando os efeitos que variações na taxa de desconto e preço do bem mineral têm no valor do projeto. A pesquisa teve ainda como propósito servir como ponto de reflexão, chamando atenção para as dificuldades e possíveis limitações inerentes à esta metodologia."

 
 
Notícia cadastrada em: 11/03/2021 21:16
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-06.ditic.sgi.cefetmg.br.inst6