Marcha Virtual pela Ciência!

Verdade Urgente

 

Na linha de frente do enfrentamento à pandemia da Covid-19, estão as universidades, hospitais, pesquisadores e servidores públicos em geral. Mas em vez de apoio, boas condições de trabalho e verbas de pesquisa, há quem insista em oferecer o contrário. Não são só manifestantes que agridem trabalhadores da saúde, como no triste episódio ocorrido semana passada, as agressões também são institucionais.

Por exemplo, a Câmara dos Deputados vota hoje o Projeto de Lei Complementar n° 149, de 2019, que estabelece auxílio financeiro da União aos Estados e Municípios para mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19, mas que traz, no seu bojo, medidas extremamente prejudiciais aos serviços públicos, incluindo restrição de verbas e contratação de servidores. Justamente no momento em que eles têm se mostrado vitais à população. Além de nos posicionarmos contra esse projeto, queríamos convidar todos a demonstrar seu apoio amplo à ciência brasileira.

Para isso, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) junto de entidades de todo o País ligadas à CT&I, promovem a realização da Marcha Virtual pela Ciência no Brasil no dia 07 de maio (Quinta-Feira). Serão realizadas atividades transmitidas pelas redes sociais ao longo do dia. O objetivo da manifestação é chamar a atenção para a importância da ciência no enfrentamento da pandemia de covid-19 e de suas implicações sociais, econômicas e para a saúde das pessoas.

Participe da Marcha Virtual pela Ciência! Vamos nos unir neste pacto pela vida.
#FiqueEmCasacomCiência
Mais informações: https://bit.ly/2WyDS39

Notícia cadastrada em: 06/05/2020 12:15
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-06.ditic.sgi.cefetmg.br.inst6