Estágio de Docência na Graduação

Belo Horizonte, 10 de agosto de 2021

Aos
Alunos do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens - POSLING/CEFET-MG

Enccontra-se no 'link' abaixo a Resolução COL POSLING 20/21, de 02 de agosto de 2021, que estabelece normas e diretrizes para a realização do estágio de docência na graduação.

Chamamos a atenção para a obrigatoriedade do Estágio de Docência apenas para os doutorandos bolsistas da CAPES e o caráter facultativo para os demais alunos do POSLING que porventura queiram se inscrever nessa atividade curricular.

É de fundamental importância que os interessados em se matricular no Estágio de Docência no próximo semestre estejam atentos aos prazos estipulados no calendário acadêmico e encaminhem à Coordenação do POSLING a documentação necessária até o dia 30/08/2021.

A Resolução CEPE 31/2019, no parágrafo 2º do Artigo 8º, determina que:

§ 2º Na solicitação para a realização do Estágio de Docência deverão constar:

a) o plano de trabalho do discente de Pós-Graduação na disciplina, ficando evidenciada a compatibilidade com a sua área de pesquisa no Programa de Pós-Graduação;
b) currículo cadastrado na Plataforma Lattes;
c) a anuência do Professor Orientador do discente no Programa de Pós-Graduação e do Professor Supervisor, responsável pela disciplina no curso de Graduação.

Também é necessário que sejam preenchidos e devidamente assinados os formulários referentes à realização do Estágio de Docência, que se encontram disponíveis na página da DPPG https://www.dppg.cefetmg.br/documentos/formularios/, são eles:

Formulrio 01 Solicitao de Estgio em Docência;
Formulrio 02 Termo de Acordo em Estgio em Docência.

Desde já, contamos com o empenho de todos.

Respeitosamente.

Prof. Doutor Luiz Antônio Ribeiro
Coordenador do POSLING/CEFET-MG

Notícia cadastrada em: 10/08/2021 09:42
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-10.ditic.sgi.cefetmg.br.inst10