Banca de QUALIFICAÇÃO: AMANDA SILVA OLYNTHO BAHIA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : AMANDA SILVA OLYNTHO BAHIA
DATA : 24/10/2019
HORA: 14:00
LOCAL: Campus VI
TÍTULO:

Avaliação da eficiência de revestimentos de poliuretano para recuperação e prolongamento de vida útil de equipamentos da indústria de mineração. 


PALAVRAS-CHAVES:

Poliuretano, separador magnético, revestimento


PÁGINAS: 60
RESUMO:

O trabalho desenvolvido tem como objetivo testar poliuretanos como revestimentos para caixas alimentadoras de separadores magnéticos utilizadas na indústria de mineração, principalmente no processo de concentração magnética de partículas finas - 180 a 30 µm - e superfinas menores - que 30 µm - do rejeito de flotação e lamas de minério de ferro. Caixas com revestimento de borracha descartadas após o uso foram reformadas e receberam revestimento de poliuretano com diferentes durezas. Os equipamentos foram colocados em operação para avaliar a eficiência em proteger as caixas metálicas e será analisado o tempo em serviço dos equipamentos quando comparados às caixas de revestimento de borracha. Os dois tipos de poliuretanos foram submetidos a ensaios de caracterização para levantamento das propriedades mecânicas, físico-química e térmicas. Posteriormente, esses dados, juntamente com as propriedades da borracha utilizada no revestimento das caixas de alimentação informadas pelo fornecedor, serão comparados ao desempenho dos materiais em operação a fim de realizar um paralelo entre funcionalidade e características dos materiais.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - BRENO RODRIGUES LAMAGHERE GALVAO
Interno - EMERSON FERNANDES PEDROSO
Notícia cadastrada em: 29/09/2019 09:13
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-06.ditic.sgi.cefetmg.br.inst6