III WTL

É com satisfação que informamos que o III Workshop de Tecnologias Limpas – WTL (https://doity.com.br/iii-workshop-de-tecnologias-limpas) será realizado em plataforma virtual nos dias 03 e 04 de dezembro de 2020.

 

Trata-se da terceira edição do evento, organizado por docentes da UFMG (departamentos de Engenharia Química (DEQ), Engenharia Sanitária e Ambiental (DESA) e Engenharia Metalúrgica e de Materiais (DEMET)), Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET-MG) e Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG).

 

O conceito e a prática de tecnologias limpas podem ser entendidos como um conjunto de técnicas que buscam minimizar os impactos socioambientais adversos, por meio de uma abordagem que envolve aspectos tecnológicos, econômicos e ambientais a processos e produtos. Busca soluções que viabilizem novos modelos de pensar e de usar os recursos naturais. Assim, o WTL tem como objetivo apresentar e discutir processos voltados para o uso sustentável de recursos naturais, minimizando a geração de efluentes e resíduos a partir do aproveitamento de subprodutos.

 

O Workshop contará com palestras, debates e apresentação de trabalhos orais e painéis virtuais, que serão divididos em quatro grandes áreas temáticas: água, energia, aproveitamento de subprodutos e materiais. Confira a nossa programação.

 

 

                                                              Faça a sua Inscrição!

 

 

O III WTL é um evento totalmente gratuito. Contamos com a sua presença!

 

                                                                        

                                                                         

Notícia cadastrada em: 10/09/2020 00:01
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-05.ditic.sgi.cefetmg.br.inst5