Inscrições abertas para exames de proficiência em línguas estrangeiras 2022

 

Realização das provas será em outubro, em duas datas a escolha do candidato, 14 ou 28; exames serão on-line

 

Estão abertas as inscrições para realização dos exames de proficiência em leitura em línguas estrangeiras para acesso aos Programas de Pós-Graduação do CEFET-MG. Os testes de proficiência serão realizado em espanhol, francês e inglês nas seguintes áreas do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra; Engenharias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; e Linguística, Letras e Artes.

 

As provas serão realizadas no formato digital (on-line) por meio de um link fornecido pela comissão dos Exames de Proficiência no dia da prova. O exame terá duração máxima de três horas, sendo 30 minutos para verificação do ambiente de videoconferência. O exame de proficiência é instrumental e avalia as capacidades de leitura e de compreensão de textos em língua estrangeira. Todas as respostas deverão ser escritas conforme a norma culta da Língua Portuguesa. São permitidos dicionários impressos e quaisquer dispositivos tecnológicos e/ou eletrônicos para fins de consulta.

 

Segundo consta no edital publicado pela Coordenação dos Exames de Proficiência em Línguas Estrangeiras, haverá duas datas de aplicação de provas: a primeira em 14 de outubro, para o qual o candidato deve se inscrever até 10 de outubro; e a segunda em 28 de outubro, com inscrição até 21 do mesmo mês. Os resultados serão divulgados nos dias 28 de outubro, para as provas aplicadas no dia 14, e 18 de novembro, para os exames realizados do dia 28.

 

A inscrição no exame é de R$ 150,00. É possível pedir isenção de taxa, por meio de abertura de processo conforme consta no Anexo I do Edital, que será avaliado por uma comissão.

 

O exame tem validade de três anos.

 

Leia o edital e conheça o formato da prova, horário de realização e outros detalhes.

 

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG

Notícia cadastrada em: 03/10/2022 09:29
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-10.ditic.sgi.cefetmg.br.inst10