COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA do Cefet-MG publica ações que visam agilizar a análise de projetos de pesquisa

 

O Comitê de Ética  em Pesquisa (CEP/CEFET-MG) elaborou e publicou algumas ações que visam aprimorar e agilizar a submissào e a apreciaçào de projetos de pesquisas.

 

Parte significativa dessas açoes foi motivada pelo fato de que uma quantidade significativa dos projetos encaminhados ao Comitê teve que ser reavaliada, e por mais de uma vez por apresentarem pendências no processo de encaminhamento.


Pensando em aprimorar os procedimentos, minorar essas dificuldades e agilizar os processos de avaliação, essas ações foram publicadas na página eletrônica do Comitê. São elas:


1. um passo a passo para a submissão de protocolos de pesquisa ao CEP/CEFET-MG; e

 

2. uma explicação detalhada quanto ao processo de apreciação dos protocolos de pesquisa no CEP/CEFET-MG, que incluiu um checklist decisório

 

Com essas ações, espera-se que não só docentes e discentes do PPGET, mas também outras(os) pesquisadores(es) de outros programas e externos aos Cefet-MG, uma vez cientes da maior parte de possíveis equívocos na submissão e evitando-os, possam se beneficiar do acesso às orientações para uma submissào melhor estruturada e com mais agilidade e objetividade na avaliação.

 

Notícia cadastrada em: 15/03/2021 21:06
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-09.ditic.sgi.cefetmg.br.inst9