CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS | ACTIO: Docência em Ciências

A Revista ACTIO: Docência em Ciências (ISSN: 2525-8923) é um periódico voltado à pesquisa envolvendo reflexões acerca do ensino de Ciências nas áreas de Biologia, Física, Química, Ciências ou Matemática em seus distintos níveis de escolarização.

 

Publica artigos originais e de revisão (português, espanhol, inglês e francês) com periodicidade quadrimestral e fluxo de submissão e de publicação contínuo.

 

DOI: 10.3895/actio

 
Chamada para Dossiê Temático “Itinerância e divulgação científica”
 
Aberta a Chamada para o Dossiê Temático "A itinerância na divulgação científica".
 
A itinerância na divulgação científica tem sido incentivada especialmente a partir dos anos 2000 com as políticas de popularização da ciência dos governos federal e estaduais. Viajar e sair dos muros institucionais é uma poderosa ferramenta de se alcançar novos e diversificados públicos e favorecer a democratização do acesso ao conhecimento científico e a experiências de divulgação da ciência. Apesar de capilarizada e já desenvolvida por diversas instituições no Brasil e América Latina - Norberto Rocha (2018) identificou 34 museus e centros de ciências itinerantes com veículos no país, por exemplo - , ainda são poucos os estudos publicados que visam mapear, analisar e aprofundar as práticas de divulgação da ciência de forma Itinerante, bem como seu potencial de promover a educação científica e popularização da ciência. Diante desse cenário, o presente dossiê convida pesquisadores brasileiros e estrangeiros a submeterem artigos que façam reflexões, análises e discussões das ações de divulgação científica itinerante, bem como de seus públicos e suas relações com a sociedade, favorecendo um aprofundamento da área que tem características multi e interdisciplinar e impacto na educação.
 
Editores Convidados: Dra. Jessica Norberto Rocha (Fundação Cecierj e INCT de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia) e Dr. Willian Vieira de Abreu (COPPE/UFRJ e INCT de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia)
 
Período de submissão: até 30 de abril de 2021
 
Publicação: agosto de 2021
Notícia cadastrada em: 23/04/2021 21:46
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-05.ditic.sgi.cefetmg.br.inst5