EVENTO | 8º Seminário e III Simpósio da pós-graduação em Educação


É com grata satisfação que o Programa de Pós-Graduação em Educação e Formação Humana (PPGE) da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e o Programa de Pós-Graduação em Educação Tecnológica (PPGET) do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET-MG), em regime de parceria acadêmica e interinstitucional convidam para o “8º Seminário Educação e Formação Humana: Desafios do Tempo Presente” e o “III Simpósio Educação, Formação e Trabalho”.


O evento, já tradicional e consolidado no meio acadêmico-científico, retoma suas atividades, após mais de dois anos de suspensão, em decorrência da Pandemia da Covid-19, causada pelo coronavírus SARS-CoV-2. A Pandemia foi reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no dia 11 de março de 2020, o que levou ao fechamento das escolas e das Universidades, além de outros espaços, não somente no Brasil, mas por todo o mundo. Na ocasião, já estávamos organizando o evento daquele ano, mas, o inesperado da situação nos levou a cancelar tudo e aguardar o que aconteceria daí em diante.


Agora, 2022, estamos retomando nossas atividades, ainda em estado de alerta, pois a Pandemia ainda não acabou e, por isso, o evento deste ano terá um formato híbrido, com as Conferências de Abertura e Encerramento presenciais e as demais atividades on-line, pela plataforma Zoom.


O evento tem por objetivo promover o debate acerca da formação humana nas relações específicas com o trabalho e a educação, tomando como ponto de partida a concepção do ser humano em processo de fazer-se humano e de agir onde encontra-se inserido. Nesse processo são fundamentais o trabalho e a educação. A formação humana envolve elementos constitutivos da individualidade, mas não se realiza sem atividade transformadora das relações com a natureza e os outros homens. Desafiados pela natureza com seus próprios princípios, homens e mulheres, no e pelo trabalho, a dominam, apreendem suas leis para posteriormente modificá-las e agem para incorporar essas transformações nas suas vidas.


Público-Alvo


O evento é aberto a todo o público, particularmente aquele que se interessa pela temática da Educação e, especialmente, as (os) professoras (es) do Ensino Superior e da Educação Básica, pesquisadoras(es) e estudantes da pós-graduação e da graduação.


Vejam, na programação, como estão distribuídas as atividades e se preparem para esse retorno!

 

Notícia cadastrada em: 30/07/2022 16:40
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-10.ditic.sgi.cefetmg.br.inst10