Banca de DEFESA: João Luiz Guerra Freire

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : João Luiz Guerra Freire
DATA : 20/02/2018
HORA: 14:00
LOCAL: Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
TÍTULO:

CARACTERIZAÇÃO ESTRUTURAL DE PONTE ROLANTE A PARTIR DE SEUS PARÂMETROS MODAIS.


PALAVRAS-CHAVES:

Análise Modal Operacional, Identificação Modal Estocástica, Calibração de Modelos Numéricos, Ensaio de Extensometria, Prova de Carga Estática.    


PÁGINAS: 79
RESUMO:

O objetivo deste trabalho consiste na caracterização estrutural de uma ponte rolante de transporte de aço liquido, com capacidade de 120 toneladas no carro principal, 30 toneladas no carro auxiliar e 22,5 m de vão, por seus parâmetros modais.
Os parâmetros modais experimentais da estrutura da ponte rolante foram obtidos a partir do registro de suas vibrações em operação, por meio de acelerômetros piezoelétricos. Sua caracterização estrutural será obtida ajustando-se os valores modais de um modelo numérico baseado no Método de Elementos Finitos, aos valores experimentais.
A fim de validar a técnica, os resultados serão também comparados através de simulação numérica dos ensaios de medição topográfica e extensometria. Espera-se através deste comparativo de resultados, avaliar quantitativamente a diferença entre os valores obtidos com os resultados da análise modal e os ensaios usuais estáticos de deflectometria e extensometria.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - CLAUDIO JOSE MARTINS
Interno - PETER LUDVIG
Externo ao Programa - RENATA GOMES LANNA DA SILVA
Externo à Instituição - WALNORIO GRACA FERREIRA - UFES
Notícia cadastrada em: 29/01/2018 11:39
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-06.ditic.sgi.cefetmg.br.inst6