Banca de DEFESA: LUCAS SANTOS GONÇALVES

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : LUCAS SANTOS GONÇALVES
DATA : 17/09/2021
HORA: 15:00
LOCAL: Por meio de videoconferência
TÍTULO:

Controle robusto por realimentação estática de saída combinando formulações LMI e otimização evolutiva


PALAVRAS-CHAVES:

Controle robusto , realimentação estática de saída, desigualdade matricial linear, otimização evolutiva, método Evolução Diferencial.


PÁGINAS: 97
RESUMO:

Desigualdades matriciais lineares são uma ferramenta importante para lidar tanto com análise como síntese de sistemas de controle, especialmente para problemas incertos representados por modelos politópicos. Desigualdade matriciais lineares são aplicadas com sucesso para síntese de controladores por realimentação de estado. Por outro lado, controle robusto por realimentação estática ou dinâmica de saída são mais complicados de serem formulados como problemas de otimização convexos. Diferentes estratégias para obter formulações que utilizam desigualdades matriciais lineares para síntese de controladores por realimentação estática de saída requerem a busca de parâmetros específicos, escalares e/ou matrizes, que afetam o desempenho do controlador resultante ou até mesmo a existência de uma solução factível. Neste trabalho são propostos problemas de otimização para determinar estes parâmetros, com o objetivo de se obter a otimalidade para sistemas de controle robusto por realimentação estática de saída para sistemas lineares invariantes no tempo contínuo no tempo. Um algoritmo de otimização evolutivo é selecionado para obter a solução do problema proposto. São apresentados estudos de caso para demonstrar a vantagem de combinar otimização com as formulações LMI.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - EDUARDO NUNES GONCALVES
Externo à Instituição - CRISTIANO MARCOS AGULHARI - UTFPR
Externo à Instituição - MÁRCIO JÚNIOR LACERDA - UFSJ
Notícia cadastrada em: 14/10/2021 11:22
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-07.ditic.sgi.cefetmg.br.inst7