Banca de QUALIFICAÇÃO: VIVIANE ZANON ALPOIM

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : VIVIANE ZANON ALPOIM
DATA : 11/07/2019
HORA: 14:00
LOCAL: campus 1
TÍTULO:

O Lugar Dos Jogos Digitais como Recurso Didático na Sala de Aula do curso de Inglês Particular.


PALAVRAS-CHAVES:

Jogos-digitais; recurso didático; língua inglesa.


PÁGINAS: 29
RESUMO:

De acordo com Huizinga (2005), os jogos sempre estiveram presentes na sociedade, tendo um papel de destaque entre nós desde os primórdios da civilização humana. Eles podem ser descritos como atividades a serem praticadas dentro de um certo tempo e de um certo espaço. Segundo Gee (2004), jogar é exercer funções mentais e intelectuais para o enfrentamento de desafios na busca de diversão. Na mesma linha, Gomes (2016b), acredita que os jogos e brincadeiras são elementos lúdicos que podem estimular a criatividade e o amadurecimento. Ao mesmo tempo, os jogos eletrônicos trabalham com a rapidez do raciocínio, a tomada de decisões e a memória quando usados em sala de aula. Este autor ainda afirma que os jogos de equipe ajudam na socialização dos estudantes. Sendo assim, propõe-se uma pesquisa cujo objetivo é compreender o lugar dos jogos digitais como recurso didático para o ensino de inglês LE em cursos livres. Para obter os dados necessários, os professores convidados responderão, individualmente, a um questionário online aberto. Acredita-se que a análise dos dados coletados será capaz de revelar a importância dos jogos digitais como recurso didático, servindo como base futuras pesquisas e para a produção de mais jogos e aplicativos que supram as necessidades do estudante de inglês brasileiro


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - GILVAN MATEUS SOARES
Presidente - RENATO CAIXETA DA SILVA
Interno - VICENTE AGUIMAR PARREIRAS
Notícia cadastrada em: 03/07/2019 09:30
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