Capes abre inscrições para capacitação sobre o Portal de Periódicos

Treinamento é gratuito, on-line, e acontece durante o mês de agosto

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está com inscrições abertas e gratuitas para capacitação sobre o Portal de Periódicos. Há vagas disponíveis nos três turnos (matutino, vespertino e noturno). As aulas exclusivamente on-line acontecem no mês de agosto.

O objetivo do curso é capacitar os interessados a utilizar as ferramentas e serviços da plataforma. São contempladas as áreas de Ciências Biológicas; Exatas e da Terra; Humanas; Linguística, Letras e Artes; e multidisciplinar. Ao final, os participantes recebem certificado digital.

Na aba Meu Espaço do site ( https://bit.ly/325bYAg ), o usuário consegue visualizar os cursos e vagas disponíveis. As dúvidas podem ser enviadas para treinamento.periodicos@capes.gov.br .

Portal de Periódicos
A biblioteca virtual da CAPES conta com mais de 45 mil títulos, acessados por estudantes de mais de 400 instituições de ensino superior (IES). Destinado a oferecer o melhor da produção científica internacional, o Portal atende às demandas dos setores acadêmicos, produtivos e governamentais, em regime de colaboração, e possibilita, ainda, o aumento da produção científica nacional e a inserção da ciência brasileira no exterior.
 

Redação – Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG, com informações da Capes

Notícia cadastrada em: 10/07/2020 10:22
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-06.ditic.sgi.cefetmg.br.inst6