POSLING NS

Instruções para Matrícula de Alunos Especiais

Aos alunos especiais aprovados em seleção para curso de disciplina isolada no 2º semestre de 2020:

 

Apresentamos, a seguir, as instruções e calendário para efetivação de matrículas em disciplinas isoladas (como alunos especiais).

 

O atendimento presencial da Secretaria do POSLING/ CEFET-MG está suspenso em decorrência da pandemia do COVID-19, portanto, para segurança dos servidores e dos alunos, adotamos procedimentos de atendimento remoto e cronograma específico para recebimento de documentação.

 

Os candidatos selecionados após o processo seletivo deverão encaminhar os documentos necessários à matrícula para o e-mail do POSLING/ CEFET-MG (posling@cefetmg.br) de acordo com o cronograma abaixo.

 

Com os documentos, deverá ser enviada uma declaração do novo aluno, com assinatura, de que os documentos entregues em sua versão digitalizada correspondem aos documentos originais e que o aluno se compromete a apresentar as versões originais quando solicitado pela coordenação.

 

Pedimos atenção especial na conferência da comprovação de conclusão do curso de graduação (diplomas ou declarações).

 

Documentação exigida no ato da matrícula:

 

- Formulário de Requerimento de Matrícula para Alunos Especiais (encontra-se disponível para 'download' no 'link' ao final da notícia);

- Comprovante de pagamento da taxa de expediente de processo seletivo quitado;

- Cópia de diploma ou de documento equivalente ao diploma de graduação. Considera-se documento equivalente ao diploma de graduação aquele que comprove ter o candidato se graduado em estabelecimento e curso oficialmente reconhecido no país, ou igual diploma de estabelecimento estrangeiro, revalidado por órgão competente. Serão aceitos outros documentos que comprovem estar o candidato em condições de concluir o curso de graduação antes do ato da matrícula inicial no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens;

- Cópia do Histórico Escolar de graduação;

- Curriculum vitae (modelo Lattes/CNPq);

- Cópia de certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade e cadastro de pessoa física (CPF);

- Cópia da comprovação de estar em dia com as obrigações eleitorais;

- Cópia da comprovação de estar em dia com as obrigações militares para os candidatos brasileiros;

- Declaração do novo aluno, com assinatura, de que os documentos entregues em sua versão digitalizada correspondem aos documentos originais e se comprometem a apresentar as versões originais quando solicitado pela coordenação.

 

Observação: No caso de candidato estrangeiro, deverão ser apresentados documentos exigidos pela legislação específica.

 

Com exceção do documento mencionado no item 9, todos foram elencados no edital que rege a seleção.

 

Os documentos mencionados nos itens 2, 3, 4 e 5 foram enviados na ocasião da inscrição e são acessíveis à coordenação/secretaria, portanto não precisam ser reenviados.

 

Entretanto, caberá ao aluno aprovado checar e enviar documento novo em caso de diplomas e Histórico Escolar incompletos, ilegíveis ou com cortes.

 

Os documentos mencionados nos itens 1, 6, 7, 8 e 9 devem ser enviados como explicado acima de acordo com o cronograma a seguir.

 

CRONOGRAMA PARA ENVIO DE DOCUMENTAÇÃO DE MATRÍCULA

DIA DE ENVIO

ALUNOS CUJO PRIMEIRO NOME INICIA-SE COM AS LETRAS

09/12/2020

A a J

10/12/2020

K a Q

11/12/2020

R a Z

 

Esclarecemos que, de acordo com o edital, perderá o direito à vaga o candidato que não se apresentar no(s) dia(s) fixado(s) para matrícula ou que não apresentar quaisquer dos documentos mencionados.

 

Pedimos respeito às datas como forma de evitar congestionamento da caixa de mensagens do e-mail.

 

Após as datas mencionadas no cronograma, a secretaria processará as matrículas e entrará em férias, não sendo possível receber documentação após as datas estipuladas.

 

A Coordenação.

Notícia cadastrada em: 04/12/2020 16:29
SIGAA | Secretaria de Governança da Informação - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2021 - UFRN - vm-sig-app-05.ditic.sgi.cefetmg.br.inst5