Estágio de Docência na Graduação

Aos Alunos do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens - POSLING/CEFET-MG

 

Encontra-se disponível no 'link' abaixo a Resolução COL – POSLING 20/21, de 02 de agosto de 2021, que estabelece normas e diretrizes para a realização do estágio de docência na graduação.


Chamamos a atenção para a obrigatoriedade do Estágio de Docência apenas para os doutorandos bolsistas da CAPES e o caráter facultativo para os demais alunos do POSLING que porventura queiram se inscrever nessa atividade curricular.


É de fundamental importância que os interessados em se matricular no Estágio de Docência no próximo semestre estejam atentos aos prazos estipulados no calendário acadêmico e encaminhem à Coordenação do POSLING a documentação necessária até o dia 02/02/2022.


A Resolução CEPE 31/2019, no parágrafo 2º do Artigo 8º, determina que na solicitação para a realização do Estágio de Docência deverão constar:


a) o plano de trabalho do discente de Pós-Graduação na disciplina, ficando evidenciada a compatibilidade com a sua área de pesquisa no Programa de Pós-Graduação;
b) currículo cadastrado na Plataforma Lattes;
c) a anuência do Professor Orientador do discente no Programa de Pós-Graduação e do Professor Supervisor, responsável pela disciplina no curso de Graduação.

 

Também é necessário que sejam preenchidos e devidamente assinados os formulários referentes à realização do Estágio de Docência, que se encontram disponíveis na página da DPPG – https://www.dppg.cefetmg.br/documentos/formularios/ e são eles:

 

Formulário 01– Solicitação de Estágio em Docência;
Formulário 02 – Termo de Acordo em Estágio em Docência.

 

Desde já, contamos com o empenho de todos.

 

Respeitosamente,

 

Prof. Dr. Luiz Antônio Ribeiro
Coordenador POSLING/CEFET-MG

Notícia cadastrada em: 17/01/2022 16:07
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2022 - UFRN - vm-sig-app-07.ditic.sgi.cefetmg.br.inst7