PALESTRA: O Cluster do CEFET-MG e como utilizar adequadamente o seus recursos

O COMPET (Programa de Educação Tutorial da Engenharia de Computação), convida para palestra gratuita dia 28/03/2019, às 18:30, no auditório do Prédio 20.

Titulo: O Cluster do CEFET-MG e como utilizar adequadamente o seus recursos

Resumo: O CEFET-MG conta com um cluster de alto desempenho adquirido e mantido pelo PPGMMC (Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática e Computacional). Este ambiente está disponível para discentes, docentes e pesquisadores da instituição que justifiquem a necessidade do seu uso e benefício para os seus projetos. Entretanto, as tecnologias típicas de HPCs (High Performace Computing) não são bem divulgadas e podem parecer difíceis a primeira vista, o que leva a uma sub-utilização dos recursos disponíveis no cluster. Neste talkpretende-se apresentar a estrutura do HPC do CEFET-MG, suas ferramentas e bibliotecas, bem como uma forma  de se pensar a computação paralela/distribuída para fazer o melhor uso desta estrutura.
Notícia cadastrada em: 26/03/2019 09:24
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-09.ditic.sgi.cefetmg.br.inst9