Após a defesa o aluno deve seguir os seguintes passos para finalizar a sua situação no PPGEC e solicitar o seu diploma:
1) No SIGAA, acessar a aba "Acompanhar Procedimento após Defesa" e concluir os passos solicitados (Comunicar via email quando algum passo necessitar de aprovação da secretaria, para que seja liberado o passo seguinte. A solicitação de diploma só é aceita após a conclusão de todos os passos no SIGAA com o status final sendo " Em homologação"
2) Inserir o trabalho no Sigaa para aprovação do orientador. Após isso, deve ser anexada ao trabalho a Ficha catalográfica (a ficha deve ficar no próprio trabalho no verso da folha de rosto). O trabalho, agora já com a página da ficha catalográfica, deve ser re-anexado ao SIGAA, no mesmo local da primeira versão, substituindo-a. A ficha catalográfica pode ser solictada na biblioteca pelo email bib-ng@cefetmg.br;
3) Solicitar o Nada Consta da Biblioteca pelo email bib-ng@cefetmg.br;
4) No site do PPGEC, na aba Formulários, preencher o Nada Consta do ppgec e enviar por email para ppgec@cefetmg.br junto com o Nada consta da Biblioteca. Obs: TODOS os campos do Nada Consta do PPGEC devem ser preenchidos, pois o servidor responsável por cada quadro do nada consta irá apenas assinar digitalmente, confirmando as informações preenchidas (se houver alguma pendência, ex: material estocado em laboratório não descartado, não será assinado);
5) Entregar o Trabalho final impresso na secretaria (a capa e contracapa padrão CEFET estão no site do PPGEC na aba "Documentos> Outros")
6) Após envio da ATA de defesa, Nada consta da Biblioteca, Nada consta do PPGEC e entrega da versão Impressa, confira se todos os passos no SIGAA em "Acompanhar Procedimento após Defesa" foram finalizados. Com todos os passos finalizados e o STATUS do siga alterado para " Em homologação" aguarde 24h e solicite a confecção do diploma no email diploma@cefetmg.br e cedi@cefetmg.br
Qualquer dúvida entrar em contato pelo email ppgec@cefetmg.br
att