Informações aos calouros

Alunos – Como Acessar o SIGAA


Para ter acesso ao SIGAA, o aluno deverá fazer o seu cadastro na Identificação Única (https://iu.cefetmg.br). Veja mais informações aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=WxVnl6mKCiw&

  

Esqueceu sua senha: Caso tenha esquecido ou deseja alterar a sua senha, acesse o sistema de Identificação Única (https://iu.cefetmg.br) e utilize o recurso de esqueci minha senha.

 

Após o cadastro na Identificação Única, o usuário já conseguirá um acesso ao Sistema Acadêmico – SIGAA.(http://sig.cefetmg.br/sigaa)

  

O usuário deverá utilizar o seu CPF como login, e a senha cadastrada na Identificação Única.

Caso tenha dificuldades ou problemas técnicos com qualquer um destes passos, entre em contato com a equipe de sistemas – SIS-TI / DTI por meio do contato:

 

sistemas@cefetmg.br

 

Solicitação de carteirinha do CEFET/MG

 

Procurar a Diretoria do Campus Nova Gameleira (sala 102 do Prédio Principal) ou a Coordenação de Assuntos Acadêmicos (sala 103), das 9 às 20h, de acordo com o horário de funcionamento de cada setor.

 

Para acessar wi-fi (cefetmg_aluno)

 

Cadastro de aparelhos (Smartphone ou notebook): http://www.sgi.cefetmg.br/rede-sem-fio/

Dúvidas, procurar o DGO no prédio principal.

 

Biblioteca

 

Alunos matriculados como especiais não tem direito a empréstimo na biblioteca. Porém podem acessar a Biblioteca Digital de Dissertações do CEFET-MG, no link: https://biblioteca.cefetmg.br/

Notícia cadastrada em: 18/08/2022 11:38
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-07.ditic.sgi.cefetmg.br.inst7