Banca de QUALIFICAÇÃO: HENRY BARROS DA SILVA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : HENRY BARROS DA SILVA
DATA : 24/02/2021
HORA: 15:00
LOCAL: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/eduardo-henrique-lacerda-coutinho
TÍTULO:

Curso Preparatório para os processos seletivos da Educação Técnica de nível médio na forma integrada, em Instituições de Educação Profissional e Tecnológica da região metropolitana de Belo Horizonte.


PALAVRAS-CHAVES:

Educação Profissional e Tecnológica, Educação a Distância, Processo seletivo, Curso preparatório


PÁGINAS: 53
RESUMO:

A proposta de Mestrado a ser explicitada vincula-se ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (PROEPT), por meio da Linha de Pesquisa, Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica e o Macroprojeto, Propostas Metodológicas e Recursos Didáticos em Espaços Formais e Não Formais de Ensino. Ao estruturarmos tal proposta, a princípio, apresentamos o tema ser abordado, a saber: Curso Preparatório Para os Processos Seletivos do Ensino Técnico de Nível Médio na Forma Integrada, em Instituições de Educação Profissional e Tecnológica. Em relação à questão central temos como objetivo geral a divulgação de um curso preparatório para os processos seletivos do ensino técnico de nível médio na forma integrada, em Instituições de Educação Profissional Tecnológica, para as Secretarias Municipais de Educação da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Tem-se a intenção como fonte primária de pesquisa, identificar no curso preparatório os percentuais de exclusão e inclusão de alunos de escolas públicas do ensino fundamental no processo seletivo do ensino técnico de nível médio na forma integrada, em uma Instituição de Educação Tecnológica em Belo Horizonte MG. Esse curso preparatório tem como finalidade a revisão e a complementação dos conhecimentos produzidos no Ensino Fundamental, proporcionando aos alunos uma preparação mais adequada para concorrer as vagas ofertadas nos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Forma Integrada, na referida instituição. O curso é direcionado aos estudantes do último ano do Ensino Fundamental de Escolas Públicas de Belo Horizonte, os quais são selecionados por critério de desempenho, comprovado pela realização de um exame de seleção obrigatório, bem como, por critérios socioeconômicos. Com efeito, pretende-se formatar um curso preparatório, a partir dos referenciais pesquisados, melhorando seu projeto pedagógico, para os processos seletivos do ensino técnico de nível médio na forma integrada, em Instituições de Educação Profissional e Tecnológica da RMBH. Por fim, apresentar para as Secretarias Municipais de Educação da Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma plataforma digital de um curso preparatório para os processos seletivos do ensino técnico de nível médio na forma integrada, em Instituições de Educação Profissional e Tecnológica.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - EDUARDO HENRIQUE LACERDA COUTINHO
Interna - MARIA ADELIA DA COSTA
Externo ao Programa - RAPHAEL FREITAS SANTOS
Notícia cadastrada em: 18/02/2021 13:37
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-10.ditic.sgi.cefetmg.br.inst10