Banca de QUALIFICAÇÃO: HERIKA EUSTAQUIA DO CARMO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : HERIKA EUSTAQUIA DO CARMO
DATA : 26/02/2021
HORA: 14:00
LOCAL: online – teams conta: jgpedrosa@cefetmg.br
TÍTULO:

DA PEDAGOGIA INTEGRAL DA BAUHAUS À EPTNM INTEGRADA DA RFEPCT: INSPIRAÇÕES PARA A PRÁTICA DOCENTE.


PALAVRAS-CHAVES:

Pedagogia da Bauhaus. Educação profissional técnica de nível médio. Currículo integrado.


PÁGINAS: 46
RESUMO:

Resumo em Português: Com este projeto de pesquisa busca-se traçar um panorama acerca da Bauhaus – escola alemã de arte, design e arquitetura – e sua pedagogia, e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio – EPTNM integrada. Para, a partir deste estudo, refletir sobre o que a EPTNM integrada pode aprender com a pedagogia da Bauhaus no que se refere à integração curricular ou como a
pedagogia da Bauhaus pode inspirar práticas docentes de integração curricular na EPTNM. Sendo assim, o objetivo da pesquisa é compreender princípios e práticas da pedagogia da Bauhaus – voltada para o ensino e a aprendizagem do design – e relacioná-los à EPTNM, particularmente quanto ao ensino e ao currículo integrado, para se criar um produto educacional audiovisual que apresente a pedagogia da Bauhaus aos professores, especialmente os iniciantes da EPTNM na RFEPCT, como inspiração para práticas pedagógicas integradoras que possam contribuir para a efetivação do currículo integrado.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - EDSON ANTUNES QUARESMA JUNIOR
Externo ao Programa - DENIS GERALDO FORTUNATO FRAGA
Interno - JOSE GERALDO PEDROSA
Notícia cadastrada em: 18/02/2021 14:21
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-05.ditic.sgi.cefetmg.br.inst5