MINICURSO ADIADO PARA JUNHO | Recursos Didáticos Inclusivos para o Ensino de Ciências a estudantes com deficiência visual

 

O Grupo de Estudos em Metáforas, Modelos e Analogias na Tecnologia, na Educação e na Ciência (GEMATEC), vinculado à linha IV do PPGET - Práticas Educativas e Tecnologias Educacionais, promoverá EM JUNHO de 2022 um minicurso intitulado:

 

Recursos Didáticos Inclusivos para o Ensino de Ciências a Estudantes com Deficiência Visual

 

No primeiro encontro, o do dia 05, será feita uma discussão sobre os desafios da inclusão de estudantes com deficiência visual na Educação em Ciências, com exemplos de recursos didáticos.

 

No segundo, dia 12/05, os participantes terão a oportunidade de conhecer o Sistema Braille e de como aplicar a Grafia Química Braille na criação de recursos inclusivos.

 

No terceiro e último encontro, dia 26/05, será realizada uma oficina de prototipagem digital de recursos didáticos para corte e gravação a laser, no Laboratório CEFETMaker, localizado no campus 6. Nessa oficina os participantes poderão conhecer e experimentar o uso de um software de prototipagem de peças para corte e gravação a laser em uma máquina de controle numérico computadorizado.

 

Esse minicurso se constitui como uma ação de extensão coordenada pelos professores Dr. Alexandre Ferry, docente permanente do PPGET, e pela Dra. Mariava Vieira, do Departamento de Química do CEFET-MG.

 

Para participar, entre em contato com o Prof. Alexandre Ferry pelo e-mail alexandreferry@cefetmg.br. O minicurso será presencial e gratuito. Horário: de 08 às 09:30.

Notícia cadastrada em: 26/04/2022 16:15
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-06.ditic.sgi.cefetmg.br.inst6