PUBLICAÇÃO DE LIVRO | Práticas pedagógicas na EaD e no Ensino Remoto: novos caminhos de ensino e aprendizagem

O grupo de pesquisa AVACEFETMG está lançando seu 3º livro no dia 14 de maio de 2022: Práticas pedagógicas na EaD e no Ensino Remoto: novos caminhos de ensino e aprendizagem.

 

Ele está organizado em 15 capítulos de discussões e resultados de investigações  sobre educação e as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), em tempos não pandêmicos e também em tempos pandêmicos,  sempre com o objetivo de pensar os processos de ensino e aprendizagem envolvidos com as nova mídias. São abordados temas como ambientes virtuais de aprendizagem, objetos de aprendizagem, Inteligência Artificial, avaliação na Educação a Distância (EaD) e no ensino remoto, formação docente e, como usar  metodologias ativas no contexto da EaD e do ensino remoto. Os últimos capítulos do livro apresentam as pesquisas desenvolvidas pelo AVACEFETMG em seus 14 anos de existência e, as TDIC presentes nas produções científicas do mestrado em Educação Tecnológica do CEFET-MG.

Notícia cadastrada em: 09/05/2022 21:18
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-08.ditic.sgi.cefetmg.br.inst8