Como funciona o trancamento de disciplinas ou de matrícula?

Sou aluno regular. Como faço para trancar uma disciplina?

 

Para solicitar o trancamento da disciplina, você deve preencher o formulário MATRÍCULA | TRANCAMENTO DE DISCIPLINA - ALUNOS REGULARES disponível neste site em DOCUMENTOS > FORMULÁRIOS.


Tanto você quanto o seu orientador devem assinar o formulário.


Segundo o regulamento do Posling, o trancamento da matrícula deverá ser requerido antes de decorrido 1/3 (um terço) do período letivo (ou seja, geralmente nos dois primeiros meses de aula).

 

Você deve encaminhar o formulário preenchido e assinado para o email posling@cefetmg.br.


O formulário é encaminhado para o colegiado, que analisará na próxima reunião.


Caso aprovado, o colegiado encaminhará para o Registro Acadêmico, que lançará o trancamento da disciplina no sistema.

 

Sou aluno regular. Como faço para trancar o curso?

 

Para solicitar o trancamento do curso, você deve preencher o formulário MATRÍCULA | TRANCAMENTO TOTAL - ALUNOS REGULARES disponível neste site em DOCUMENTOS > FORMULÁRIOS.


Tanto você quanto o seu orientador devem assinar o formulário.


Segundo o regulamento do Posling, o trancamento total da matrícula deverá ser de, no máximo, um semestre.

 

Você deve encaminhar o formulário preenchido e assinado para o email posling@cefetmg.br.


O formulário é encaminhado para o colegiado, que analisará na próxima reunião.


Caso aprovado, o colegiado encaminhará para o Registro Acadêmico, que lançará o trancamento do curso no sistema.

 

Sou aluno regular, mas desisti do curso. Como devo proceder?

 

O candidato aprovado no processo seletivo como aluno regular que efetuar sua matrícula e, posteriormente, desistir do curso, deverá comunicar sua decisão à secretaria do POSLING (posling@cefetmg.br), para as devidas providências.

 

Sou aluno especial, mas desisti da disciplina isolada. Como devo proceder?

 

A matrícula de todos os alunos especiais expira automaticamente no final do semestre letivo.

 

Por isso, não existe a necessidade de trancar a disciplina ou cancelar a matrícula no sistema acadêmico, bastando apenas não frequentar mais as aulas.

 

É importante que você entre em contato por e-mail com o professor responsável da disciplina, pois eles planejam as atividades levando em conta o quantitativo de alunos.

 

Você também deve informar a secretaria da sua desistência pelo email posling@cefetmg.br.

 

SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-05.ditic.sgi.cefetmg.br.inst5