Banca de QUALIFICAÇÃO: ANA CAROLINA LECHI VIEIRA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : ANA CAROLINA LECHI VIEIRA
DATA : 15/12/2022
HORA: 14:00
LOCAL: videoconferência
TÍTULO:

A influência do contexto na aprendizagem de língua inglesa durante o ensino remoto, em uma escola regular de Ensino Básico, sob a ótica da Teoria da Complexidade


PALAVRAS-CHAVES:

contexto de aprendizagem; experiências circunstanciais; ensino remoto emergencial; ensino de língua inglesa; ensino médio, escola particular


PÁGINAS: 44
RESUMO:

O objetivo deste trabalho é analisar os aspectos contextuais presentes na experiência de aprendizagem de Língua Inglesa de estudantes de ensino médio, realizada na modalidade ensino remoto emergencial. Todos os estudantes do 1º, 2º e 3º anos de um colégio particular de Belo Horizonte, que vivenciaram o ensino remoto emergencial em 2020 serão convidados a participar da pesquisa. Os dados serão gerados a partir da aplicação de um formulário alojado na plataforma do Google Forms e da realização de uma entrevista semiestruturada. Tendo como referencial teórico contribuições da pesquisa experiencial brasileira (MICCOLI; BAMBIRRA; VIANINI, 2020) e a perspectiva da teoria da complexidade (DE BOT; LARSEN-FREEMAN, 2011), as experiências circunstanciais que emergirem das narrativas dos participantes serão identificadas e sua composição explicitada. Além de compreender como o contexto imposto pela modalidade de ensino remoto emergencial influenciou a aprendizagem dos estudantes, espera-se também que esta pesquisa consiga evidenciar a força que o contexto tem de moldar o que acontece em sala de aula de Língua Inglesa.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - MARIA RAQUEL DE ANDRADE BAMBIRRA
Interna - PATRICIA RODRIGUES TANURI BAPTISTA
Externa ao Programa - SILVANA LUCIA TEIXEIRA DE AVELAR
Externa à Instituição - MÍRIAM RABELO GONTIJO
Notícia cadastrada em: 24/11/2022 17:36
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - vm-sig-app-09.ditic.sgi.cefetmg.br.inst9