Banca de QUALIFICAÇÃO: Thaís Ligieri Zagnoli Cunha

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE : Thaís Ligieri Zagnoli Cunha
DATA : 13/10/2021
HORA: 14:00
LOCAL: online, por meio de videoconferência
TÍTULO:

A Contribuição da Participação dos Clientes nas Decisões como Antecedente de Qualidade e Valor: uma análise em serviços de consultoria fitness


PALAVRAS-CHAVES:

Serviço de consultoria fitness; Processo de decisão participativo; Cocriação de valor; Valor percebido; Qualidade


PÁGINAS: 71
RESUMO:

As atividades econômicas têm se movido para relações de troca dinâmicas nos quais o valor é cocriado com o consumidor. Nesse contexto, experiência de cocriação é a base para a criação de valor, principalmente em serviços do tipo personalizado. A experiência do consumidor de serviços fitness é fundamentada na cocriação, pois seu programa de treinamento personalizado (TP) é desenvolvido com base em um processo de serviço particular e especializado, preparado e acompanhado por um profissional de educação física que respeita a individualidade biológica de cada cliente, dentro de um contexto interativo e individualizado no processo do serviço. O consultor virtual de treinamento personalizado interage com seu cliente, assim, a experiência de uso do cliente é o que determina o valor em uso. Tal aspecto desenvolve uma característica particular no processo decisório nesse tipo de serviço, ou seja, um processo de tomada de decisão participativo fica estabelecido entre prestador de serviço e cliente, podendo ter impacto no valo percebido e qualidade do serviço. Dessa forma, o objetivo desse estudo consiste em identificar em que medida o comportamento de usuários de serviços de consultoria fitness caracterizado por um processo de cocriação impacta a qualidade e o valor percebido. A investigação estruturada da pesquisa desenvolveu-se em três fases: (1) revisão de literatura, (2) pesquisa qualitativa e (3) pesquisa quantitativa. A revisão de literatura aborda os fundamentos do processo de tomada de decisão e da tomada de Decisão Comportamental, como uma forma de embasar papel do comportamento no processo de tomada de decisão. Em seguida, apresenta o caminho percorrido das relações de trocas, até o surgimento da Lógica Dominante do Serviço e a Cocriação de valor, para, enfim, apresentar os aspectos da Qualidade do Serviço e do valor percebido. A pesquisa qualitativa tem com proposta identificar como se dá o processo de tomada de decisão do serviço de consultoria, de modo a evidenciar a participação do cliente. A pesquisa quantitativa será realizada por meio de uma Survey, que se desdobrará em um banco de dados a ser trabalhado por meio de análise estatística multivariada de dados, sendo especificamente tratados via Análise Fatorial Exploratória, Análise Fatorial Confirmatória e Modelagem por Equações Estruturais. Assim, esse projeto de pesquisa desenvolve um modelo teórico de pesquisa baseados em hipóteses, a ser ou não confirmadas no processo de pesquisa de campo.


MEMBROS DA BANCA:
Externo à Instituição - PLÍNIO RAFAEL REIS - UFMG
Presidente - DANIEL PAULINO TEIXEIRA LOPES
Interna - ELISANGELA MARTINS DE SA
Notícia cadastrada em: 08/10/2021 11:40
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - DTI - (31) 3319-7000 | Copyright © 2006-2021 - UFRN - vm-sig-app-06.ditic.sgi.cefetmg.br.inst6